As plataformas de maior demanda de vídeo online recomendam que para ver conteúdos em Ultra HD seja ideal contratar uma conexão ADSL a partir de 20 Mbps de velocidade de download. Se atendermos a esse requisito, não teremos problemas em ver conteúdo de maneira fluida. Se a sua operadora local não for capaz de fornecer essa velocidade onde você mora é recomendado ter uma conexão de pelo menos 5 Mbps de download para assistir a conteúdo em HD.
É sempre aconselhável realizar um teste de velocidade para garantir que a internet realmente esteja funcionando na velocidade esperada. Existem diferentes ferramentas na rede que ajudarão você a realizar esse procedimento.
O Speedtest de Ookla é a ferramenta mais conhecida. Você pode forçar o teste de velocidade, definindo um servidor longe de sua localização física e desta forma você obterá um resultado da sua velocidade de download e upload em Megabits por segundo.
Considere que nem todas as Smart TVs oferecem alta qualidade, se esse for o seu caso, certifique-se de conectar seu computador à TV via HDMI para não perder qualidade no sinal.
Muitos dos dispositivos conectados à sua rede doméstica geralmente são sem fio. Tenha em mente que há interferência de dados no ar, por isso é recomendável conectar seus dispositivos de reprodução com um cabo de rede. Isso garantirá melhor entrega de dados e evitará o armazenamento em buffer de seu streaming.
Se você experimentar buffering (interrupção contínua do sinal) em seu fluxo, tente ligar e desligar seu roteador. Pode parecer algo trivial, mas nossas máquinas também estão saturadas de dados e às vezes precisam de uma reinicialização.
Se você quiser ter mais informações sobre como a Internet afeta o consumo de streaming, escreva seu e-mail abaixo e nós lhe enviaremos o kit de ferramentas para aproveitar as melhores transmissões ao vivo.
Na Mediastream sabemos como a qualidade é importante e por isso apresentamos essas cinco dicas para você aproveitar melhor sua transmissão.