Na Mediastream sabemos que os canais de televisão e plataformas OTT terão uma taxa muito alta de audiência simultânea durante as partidas e é por isso que já temos tudo planejado para responder satisfatoriamente a qualquer necessidade que nossos clientes possam ter.
Com mais de 10 anos de experiência no mundo do streaming nos tornamos especialistas em grandes eventos ao vivo. Entretanto, a pergunta que muitas pessoas fazem é como estamos nos preparando para um evento de tal magnitude como a Copa do Mundo.
A era do futebol online
De acordo com a pesquisa realizada pela Think Now Research, pessoas na America Latina e que irão acompanhar a Copa do Mundo Rússia 2018 utilizam normalmente tablets e smartphones para desfrutar de atividades relacionadas ao futebol (ver partes do jogo, rever os gols de cada equipe, conferir o pós jogo, cobertura, etc.) em seu dia a dia.
De acordo com este estudo, a diferença de fuso horário entre a Rússia e a América Latina também irá influenciar na forma de acompanhar a competição: 89% dos entrevistados disseram que verão o campeonato através de dispositivos móveis, já que a maioria dos jogos serão disputados durante o expediente de trabalho.
Não é novidade que o público veja mais vídeos no celular ou tablet do que através de um PC ou de uma televisão convencional. Estamos na era do futebol online e a Mediastream não negligencia esta realidade, então nós preparamos uma estratégia de segurança em nossa rede e infraestrutura, a fim de dar aos nossos clientes a melhor experiência do usuário para a transmissão de todos os jogos Copa do Mundo da Rússia.
Maior presença e controle
Aumentamos nossa rede de servidores (Content Delivery Network) está em aproximadamente 33% e também expandimos nossa base instalada de servidores nos principais ISP (provedores de Internet). Além disso, duplicamos nossa capacidade de CDN nos Estados Unidos para fazer o backup do sinal e evitar qualquer transbordamento devido ao tráfego local.
Todos os nossos atuais processos de monitoramento de sinal serão reforçados e haverá uma equipe dedicada para prestar atenção especial a qualquer eventualidade durante cada partida.
Por outro lado, teremos um calendário de todos os jogos e cobertura da Copa do Mundo que serão transmitidos através dos canais que trabalham conosco, como Caracol, RCN, Mega,TVN e Esporte Interativo.
Finalmente, haverá um pré-aquecimento das máquinas antes dos jogos, teremos equipamentos de teste com revisões constantes e testes, entre outras medidas para evitar possíveis quedas de sinal.
Grandes desafios.
Na Mediastream, queremos trabalhar em equipe e ter sempre o melhor suporte para todas as transmissões. Gostamos de desafios e, com nossa ampla experiência em tecnologia prevemos possíveis problemas. É por isso que queremos transmitir os grandes eventos ao lado dos maiores canais de televisão.