Os webinars não são uma novidade e na pandemia eles ganharam o status de lives e resolveram um grande desafio das organizações que necessitaram manter suas atividades de apresentação de produtos e serviços e eventos para capacitação de equipes internas, (por exemplo, a de vendas) e também para os clientes. Estas atividades, quando presenciais, estavam vetadas.
Uma pesquisa da empresa Vanson Bourne constatou a pandemia mudou definitivamente a maneira como os profissionais passaram a consumir conteúdo oferecido pelas empresas fornecedoras de tecnologia e que as “lives” se tornaram parte fundamental do kit de ferramentas de marketing destas organizações e que este modelo deverá se manter nos próximos anos porque muitas organizações abandonam os eventos presenciais e, no âmbito do trabalho, o home office foi integrado às novas estruturas organizacionais.
Foram ouvidos 300 tomadores de decisão de TI (esta foi a área escolhida, mas, certamente, os resultados podem ser aplicados para outros departamentos e áreas de negócios). Veja as descobertas
Esta pesquisa da Vanson Bourne reforça a percepção de que os clientes que buscam um produto ou serviço estão famintos por conteúdo online que seja importante para eles.
Ter as soluções mais personalizadas para todos os eventos corporativos, comunicações internas, seminários, webinars e conferências. O importante é sempre escolher o formato mais adequado para o seu evento específico, levando em consideração o atendimento esperado e o impacto a ser alcançado. Além disso, é sempre necessário contar com um bom prestador de serviços como a Mediastream, que já está no ramo há vários anos e possui vasta experiência com todos os tipos de eventos e live streaming.
Aqui você pode saber mais sobre as soluções live streaming da Mediastream e como elas podem ajudar você a realizar eventos online e híbridos com elevada taxa de engajamento. Não se esqueça que pode nos contatar clicando no botão abaixo.